Pastoral do dízimo realiza primeira Assembleia Diocesana

A 1ª Assembleia Diocesana da Pastoral do Dizimo aconteceu no último sábado (14/03) e reuniu 40 agentes de 13 paróquias e duas áreas pastorais, no Centro Diocesano de Pastoral. A atividade teve como objetivo criar diretrizes diocesana para Pastoral do Dízimo,  contendo todas as ações e razões para se ter a pastoral nas paróquias da Diocese de Camaçari.

O evento foi importante também para oferecer subsídio para a equipe da Pastoral mostrando a maneira mais eficaz para realização de um trabalho Pastoral na Comunidade, bem como estruturar a Pastoral do Dízimo, conscientizando cada membro da sua aptidão.

Algumas das diretrizes abordadas foram estrutura, coordenação, formação, espiritualidade, organização e aplicação dos recursos.

Durante a assembleia foi exibido um vídeo sobre a formação inicial de agentes da Pastoral e  uma explicação de como deve-se estruturar a Pastoral do Dízimo. Além disso, houve uma explanação sobre a utilização de Taxas e Eventos nas paróquias.

Os representantes das paróquias reuniram-se em forania para análise e avaliação da pastoral nesses quatro anos de Diocese, colhendo as experiências das realidades  diocesana. Com base nessas análises e em comunhão com o documento da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB , sobre o Dízimo , que será lançado por Dom Murilo Krieger  na próxima Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, serão criadas as diretrizes diocesana.

Publicado : 16/03/2015