A Pastoral da Sobriedade promoveu um importante encontro de formação para novos agentes e reciclagem para os membros já em atuação. O encontro foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro na Comunidade Eucarística da Misericórdia, no Bairro Parque das Mangabas, em Camaçari.
Contando com a assessoria da equipe do Regional NE3 da CNBB, formada por Joaldo Fernandes, Denise Branco, Norma Faria e Alberto Lima, além da Psicóloga e Missionária da Sociedade Obra de Deus, Suely Santana, o encontro teve como objetivo capacitar e fortalecer os agentes no compromisso com a missão da Pastoral da Sobriedade. A formação destacou a importância de implantar grupos de autoajuda nas paróquias, como resposta concreta à prevenção e recuperação de dependências químicas, vícios, manias, depressão, prostituição e violências, com especial atenção ao alcoolismo – uma das principais causas de conflitos familiares e acidentes de trânsito.
Os participantes foram convidados a vivenciar os 12 passos do programa de vida nova da pastoral, buscando, por meio da perseverança, alcançar o equilíbrio e a sobriedade espiritual. Os assessores abordaram a estrutura dos grupos de autoajuda, as normas para implantação da pastoral e a identidade do programa de vida nova, essencial para a restauração e transformação dos que buscam uma vida de sobriedade.
O encontro contou com a presença de representantes da Paróquia São Francisco de Candeias, Paróquia São Francisco de Arembepe, Paróquia São Sebastião, Paróquia Santa Marcelina, Paróquia São Bento de Monte Gordo, Santuário Nossa Senhora das Candeias e Paróquia São José Operário. Reuniu também representantes da Diocese de Serrinha e Diocese de Amargosa. Na ocasião também aconteceu a formação do primeiro agente mirim da Diocese de Camaçari.
( Primeiro agente Mirim)






