Pastoral da Criança de Camaçari é homenageada em sessão especial

A sessão especial sobre a Pastoral da Criança foi realizada  na manhã de hoje (06/10)

Durante Sessão especial sobre a Pastoral da Criança realizada na manhã desta sexta-feira (06/10) na Câmara de Vereadores de Camaçari, Dom Petrini ressaltou a importância dos serviços prestados pela pastoral afirmando que as ações são visíveis, mas a motivação de cada voluntário começa no coração “Através de ações simples pode-se salvar vidas humanas, de uma maneira bonita e importante. O que é necessário? Um coração que se compadecem, que diante das situações tem a possibilidade de ter um coração de Jesus”, pontuou.

A sessão que reuniu centenas munícipes entre eles os Padres de Camaçari, membros da vida religiosa e famílias atendidas pela pastoral da criança,  foi proposta pelo vereador Adalto Santos visando valorizar e tornar público o serviço desenvolvido “Mostrar para sociedade camaçariense que existe um organismo social que tem trabalhado com afinco para construção das crianças que se encontram em estado de vulnerabilidade social no município”, disse.

PALESTRANTES

Durante a sessão também estiveram presente a  Psicopedagoga e Fonoaudióloga Daniele Lima  que explanou sobre a origem da Pastoral da Criança, que foi fundada em 1983 pela Dr Zilda Arms,  ressaltou ainda que são desenvolvidos acompanhamentos gestacionais, nutricionais, puerperais e sociais. Dando atenção desde a gestação até os 06 anos visando reduzir a mortalidade infantil.

O coordenador Estadual da Pastoral da Criança, Cosme de Oliveira, referiu-se a Pastoral como um projeto inspirado por Deus e que enviou a Dr Zilda Arms para que se tornasse realidade. Durante sua fala recordou que a Pastoral se faz presente em Camaçari desde 1995, quando atendia 53 criança em Arembepe. Atualmente  687 famílias são atendidas sendo dessas 768 crianças.

Na oportunidade o bispo também fez o convite para que as pessoas tornassem voluntários “A pastoral da Criança é uma dessas possibilidades dessa urgência de encontrar um caminho com a verdadeira humanidade possa realmente se concretizar, convido para se tornarem voluntário da Pastoral da Criança”, convidou.

Os critérios para ser atendido pela pastoral é ser gestante ou ter crianças menores de seis anos. São três as ações básicas realizadas pelos líderes da Pastoral da Criança, visita e acompanhamento nas casas, celebração da vida, reunindo todos as famílias atendidas pela pastoral na região e reunião de reflexão, avaliação e planejamento.

Publicado : 06/10/2017