Um dia para comemorar os feitos realizados nos últimos três anos, assim foi a celebração pela fundação da Pastoral da Criança da Diocese que reuniu centenas de pessoas em São Sebastião do Passe no dia 20 de dezembro.

Durante a celebração da Santa Missa, a primeira atividade do evento, o bispo diocesano Dom João Carlos Petrini deixou uma mensagem reafirmando o “Eis me aqui, Senhor!” que cada voluntário diz ao reassumir esta missão. Ele lançou também um desafio aos voluntários que no ano de 2015 seja dobrado o número de líderes voluntários e de crianças e famílias acompanhadas.

Após a Santa Missa, os presentes se reuniram para o segundo momento das atividades, um coquetel seguido de apresentações artísticas e culturais feita por crianças e jovens. Houve também uma palestra dinâmica com Danielle Lima, que é  fonoaudióloga voluntária da Pastoral da Criança, e o pronunciamento do coordenador estadual da Pastoral da Criança, Cosme Oliveira, coordenadora de setor 393, Aldaci Abrão e do Frei Vogran. As atividades aconteceram no Centro Pastoral Monsenhor Luís Ferreira de Brito.

O evento contou com a presença dos coordenadores de Ramo (Paróquias), líderes das paróquias São Sebastião, Santa Marcelina, Divino Espírito Santo, Santa Luzia, São Francisco de Assis, Nossa Senhora da Boa Viagem, São Tomé, São Thomaz de Cantuária, São Bento, São Roque, Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora Santana, São João Batista, Sagrada Família Jesus Maria e José, São Miguel de Cotegipe, Nossa Senhora da Conceição, além de famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança.

Publicado : 26/12/2014