Pastoral Catequética tem novos assistentes eclesiásticos

A Pastoral da Catequese diocesana tem novos assistentes eclesiásticos, os padres José Miguel e Pe. José André irão acompanhar a pastoral catequética guiando espiritualmente e orientando em suas atividades. Os padres foram anunciados durante o retiro do clero e apresentados à coordenação diocesana no encontro que aconteceu no dia 13 de fevereiro.

Em virtude da pandemia os encontros presenciais da Catequese foram suspensos no último ano. Visando o retorno gradual das atividades a Coordenação Diocesana está se organizando para um possível retorno dos encontros da catequese de adultos e da crisma, o retorno presencial será devidamente informado para as paróquias, que deverão seguir um protocolo de segurança durante os encontros.

A PASTORAL

A Pastoral da Catequese tem, como compromisso, a educação cristã do povo de Deus, que se dá através das diversas inserções que o fiel tem na vida da Igreja.

Por meio deste instrumento, a pessoa é imersa em toda a doutrina da Igreja, oferecendo a ela, as razões de sua crença que, para nós, se fundamenta nas Sagradas Escrituras, Magistério e Tradição. Atualmente, na diocese, essa pastoral é responsável pela preparação de crianças, jovens e adultos para a recepção dos sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma.