Pastoral Carcerária realiza encontro de formação

O Seminário de Formação da Pastoral carcerária realizado entre nos dias 27 e 28 de maio no centro diocesano São João Paulo II, favoreceu a reciclagem dos agentes e a formação de novos membros.

Durante os dois dias de encontro houve formação e participação com Dom João Carlos Petrini, Diácono Raimundo, Francisco Franco coordenador estadual da Pastoral Carcerária, Dra Fabiola Assistente social, Antonio Carlos delegado de homicídio de Camaçari, Franklin Peixinho advogado e agente penitenciário.  Também foram dados testemunhos de uma ex-presidiária e uma segunda pessoa que atualmente cumpre pena na Colônia Penal de Simões Filho.

O coordenador diocesano da Pastoral Carcerária Eurico Laureano, avaliou o encontro como produtivo e gratificante " Para mim foi muito gratificante, sentindo-me utilizado como instrumento de Deus, seguindo o lema da Pastoral: Estive preso e vieste me visitar".

Atualmente os agentes realizam a missão fazendo nas delegacias em Simões Filho, Candeias São Francisco do Conde e Colônia Penal de Simões Filho que fica localizada em Pitanga de Palmares.

Publicado : 01/06/2017