Para Celebrar o Dia Mundial das Comunicação Sociais, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Camaçari, realizou um encontro online com os agentes de comunicação na noite dessa terça-feira (30/05).
Neste ano a Celebração contou com a inspiração da mensagem do Papa Francisco sobre “Falar com o coração”. Durante o encontro, Dom Dirceu fez a reflexão e agradeceu aos agentes pelo trabalho e empenho, destacando a importância da comunicação “Jesus é a comunicação do Pai, ele que trouxe a verdade do Pai até nós, e a gente acredita na força da comunicação, que é capaz de criar uma sociedade nova, solidária e de implantar o reino de Deus. Muito obrigado a cada um de vocês”, disse.
O encontro contou ainda com a explanação do Pe.Igor Gonçalves, assistente eclesiástico da Pascom, que apresentou os eixos de trabalho que norteiam as práticas da Pascom, são elas Espiritualidade, Formação, Articulação e Produção.
Camila Abrãao da Paróquia Santa Marcelina, fez uma exposição prática do Gt de Produção, e Doralice Portela apresentou sobre a importância do GT de Formação.
Na ocasião os pasconeiros também foram atualizados sobre as novidades da Pascom, a exemplo do subsídio mensal que irá auxiliar no momento de espiritualidade dos grupos. Também as atualizações do Diretório de Comunicação da igreja no Brasil que foi lançado dia 16 de maio e o documento emitido pelo Discatério de Comunicação do Vaticano "Rumo à presença plena : Uma reflexão pastoral sobre a participação nas redes sociais".
O encontro ficou gravado e está disponível no Canal do Youtube da Diocese de Camaçari, clique e confira: