Pascom da Diocese de Camaçari recebe troféu

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Camaçari foi confirmada para receber o Troféu Compartilha Bahia. A premiação é uma homenagem concedida à pessoas e instituições que propagam ações positivas na internet.

Dentre os critérios utilizados na seleção o Site Compartilha Bahia destacou como a Pascom se reinventou durante a pandemia e fez um trabalho de qualidade “No decorrer da pandemia do novo-coronavírus, com a impossibilidade de realizações de missas presenciais, a Pascom se reinventou, se aperfeiçoou, e conseguiu levar até os lares de milhares de pessoas a mensagem de fé da Igreja católica”.

Também foi destacado a cobertura virtual de grandes eventos como a Festa do Padroeiro São Thomaz de Cantuária e a posse do novo bispo, Dom Dirceu “Nas comemorações da festa do Padroeiro São Thomaz de Cantuária deste ano, bem como na posse do novo bispo Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, o grupo de voluntários, que forma a Pastoral de Comunicação, deu um show na cobertura, ao vivo, pela internet”.

Para Kívia Matos, que é coordenadora da Pastoral da Comunicação e assessora de Comunicação da Diocese de Camaçari, esse prêmio é o reconhecimento do trabalho de muitas mãos “Esse reconhecimento é o fruto do trabalho de muitas mãos que abraçaram a causa da evangelização de maneira mais intensa através dos meios de comunicação. O que antes ficava no bastidor e no interior das Igrejas ganhou um grande alcance, muitas famílias foram alcançadas com as transmissões de Missas e lives de evangelização graças ao empenho e dedicação dos membros da Pastoral de Comunicação dos oito municípios da Diocese de Camaçari”, disse.

A cerimônia de entrega da premiação será no dia 08 de abril, às 19h no Boulevard Shopping Camaçari.