Pascom da Diocese de Camaçari realiza pascomunhão nesta quinta-feira (17), o encontro terá como tema

Em tempos de pandemia os agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) têm enfrentado desafios para evangelizar e aproximar as pessoas através das mídias digitais. Pensando nisso que a Pascom está realizando o Pascomunhão, encontro quinzenal online com os comunicadores de toda Diocese de Camaçari para troca de experiências e formação.

A próxima edição vai acontecer nesta quinta-feira (17/09) às 21h com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Diocese de Camaçari e tem como tema "Marketing para paróquias". O convidado da semana será o publicitário e coordenador da Pascom do Santuário Nossa Senhora das Candeias Jeferson Fock, que de maneira prática vai abordar questões essenciais para uma comunicação eficaz e assertiva na evangelização paroquial.

A coordenadora diocesana da Pascom, Kivia Matos afirma que essa é uma oportunidade de criar vínculos e oportunidade para formação mais direta com assuntos relevantes do dia a dia do agente da pascom "A formação é um dos eixos prioritários da Pascom e nesse tempo de pandemia a modalidade online foi uma maneira que encontramos para auxiliar os agentes.  O pascomunhão foi pensando justamente para enfrentar com criatividade os novos desafios, trazendo sempre temas relevantes e que envolva diretamente a realidade dos membros que estão atuando nas paróquias, trazendo questões técnicas do uso das ferramentas e estratégias de comunicação para aproximar os fiéis da vida paroquial".

As edições anteriores do Pascomunhão teve como tema Comunicação e pandemia, Como otimizar canais católicos do Youtube, Direito digital, produção de texto para redes sociais.

A formação será transmitida pelo link : https://www.youtube.com/watch?v=bUd-FepLa1g