Fotos : Pascom Catedral
Pascom da Catedral realizou manhã de espiritualidade neste domingo (01/11)

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária realizou neste domingo (1º/11) um manhã de espiritualidade para os agentes. O encontro aconteceu no Centro Diocesano São João Paulo II e foi orientado pelo seminarista Lucas Almeida, da Arquidiocese de Salvador.

O encontro iniciou com a Santa Missa na Catedral e em seguida os agentes se dirigiram para o Centro Diocesano onde aconteceu os momentos de aprofundamento, deserto e adoração. Durante a reflexão o seminarista destacou sobre a importância de se alimentar espiritualmente para estar apto ao serviço “é preciso nutrir profunda vida de oração, porque a meta da Pascom é evangelizar”, disse.

Para a agente de pastoral Girlaine Souza esse foi um momento belo e de reforçar que a principal comunicação deve ser transmitida pelo testemunho de cada pessoa "Cada vez mais vemos a grandeza da Pascom e sendo confirmado que a presença dessa pastoral vai além para os meios tradicionais de comunicação. Somos convidados a ser a própria comunicação, a transmitir isso em nossas vidas e mais do que por meio de palavras, pela nossa presença", afirmou.

A Pascom da Catedral está em fase inicial, alicerçando suas bases na formação e espiritualidade. As formações iniciais estão acontecendo online através da plataforma Meet e está em fase de aprofundamento sobre o "Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil", com encontros semanais e conta a cada sábado com convidados que ajudam a refletir sobre temas relevantes e atuação da Pascom.