Paróquias se preparam para vivenciar “24 Horas de Adoração”

Vinte quatro horas de adoração, essa é uma das propostas para o Ano Eucarístico Diocesano, que será celebrado entre os dias vinte e sete e vinte oito de abril nas paróquias da Diocese de Camaçari.

A intenção é que as Igrejas permaneçam por um dia com exposição do Santíssimo Sacramento, com momentos ininterruptos de oração, meditação, reflexão da palavra, louvor e Santa Missa.

Cada Paróquia organiza a escala de grupos e pastorais, de modo que durante todo o dia aconteça adoração. Os fiéis são convidados em algum momento do dia passar na Igreja e fazer seu momento de adoração pessoal. Como proposta para os momentos de oração também deverá ser utilizado o roteiro de Hora Santa, presente no subsídio para o ano da Eucaristia.

ANO EUCARÍSTICO DIOCESANO O Ano Eucarístico Diocesano teve início em novembro do ano passado com a festa de Cristo Rei e seguirá até o próximo mês de novembro. Em fevereiro, foi realizado o lançamento do subsídio do Ano Eucarístico “Caminhamos na Estrada de Jesus”,  escrito pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, que será utilizado para estudo durante todo o ano. Nas Paróquias já estão acontecendo  um ciclo de sete formações sobre a Eucaristia, tendo como base o Subsídio .  Caminhadas e encontro com as famílias serão realizados nas Paróquias, além da Festa Eucarística Diocesana, congresso e concerto de encerramento que serão realizados em Camaçari reunindo toda Diocese de Camaçari.

Publicado : 23/04/2019