Paróquias da Diocese de Camaçari acolheram novos párocos nesse final de semana

O último final de semana foi marcado pela posse de novos párocos em três paróquias da Diocese de Camaçari. Ambas celebrações foram presididas pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

No rito de posse é lido a provisão e decreto de nomeação do novo pároco, que  faz a renovação das promessas sacerdotais e juramento de fidelidade, recebe a chave da Igreja e do sacrário e recebe a estola roxa. Assumindo a missão de conduzir o rebanho do povo de Deus.

Na sexta-feira a noite (08), o Pe.Reinaldo Balbino tomou posse da Paróquia São Tomé Apóstolo , na Gleba E em Camaçari. Com muita alegria e expectativas os fiéis o acolheram, rendendo boas vindas.   Já no sábado (09) , aconteceu a posse do Pe Milton Pereira na Paróquia São Francisco em Candeias, sua terra natal.

A Paróquia São Miguel de Cotegipe, em Simões Filho,  acolheu o novo pároco, Pe José Miguel dos Santos no domingo (10).  "Que possamos viver com intensidade essa experiência de Deus através do seu Espírito, de maneira a sermos sinais da presença de Jesus, essa é a nossa missão. Eu Desejo encontrar pessoas que me ajudem a ser sinal da presença de Jesus e que sejam para mim sinais da presença de Jesus e no mais o Senhor vai conduzindo a todos que viverem com firmeza a sua caminhada. A missão é desafiadora mas, aquele que é dono da missão estará conosco e nos fará vitoriosos", afirmou o Pe Miguel.

A Próxima paróquia a receber novo pároco é Nossa Senhora do Monte, no Monte Recôncavo em São Francisco do Conde. A celebração de posse do Pe.Paulo Bittencourt será realizada no domingo (17) às 9h na igreja matriz.

Posse de Pe Reinaldo Balbino na Paróquia São Tomé

[caption id="attachment_21577" align="alignright" width="300"] Posse de Pe. José Miguel na Paróquia São Miguel de Cotegipe
Foto : Pascom São Miguel[/caption]

Posse do Pe. Milton Pereira na Paróquia São Francisco