Paróquia São Tomé Apostolo festejou seu padroeiro e os dez anos de fundação da Paróquia

Centenas de devotos de São Tomé Apóstolo participaram na noite desta segunda-feira (03/07) da missa festiva em louvor ao padroeiro do bairro da Gleba E, em Camaçari . A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo Pároco Pe Celside Santana, Pe Luís Carrecia, Pe Carlos Fernando e Pe Osmar Júnior, também participaram da celebração os Diáconos José e Diácono Luíz Felipe Montecinos.

Na Ocasião também foi comemorado os dez anos de fundação da Paróquia. Ao longo dos oito dias de festa foram realizados homenagens e recordações sobre o caminho percorrido nesses dez anos.  Uma das mais emocionantes homenagens foi realizada pelos jovens da Paróquia ao Pároco Pe Celside Santana.

No último dia do semanário (02) uma procissão luminosa foi realizada entre a comunidade  Nossa Senhora do Carmo ( Parque Verde I) em direção a Igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo Pe Euclides Moreira, primeiro pároco.

Confira o poema recitado durante a Missa Festiva  :

Dez anos se passaram Muita coisa mudou Quem aqui desde o começo está Percebe que o tempo voou.

Antes Comunidade Sagrado Coração de Jesus Hoje Paróquia São Tomé Muitos precisam ver para crer Mas nunca perdem sua fé.

Muitos padres por aqui estiveram Cada qual com sua especial maneira Levando os sacramentos Para a Paróquia inteira.

Somos uma Paróquia abençoada Tranzendo nas Comunidades um título de Maria Graças, Fátima, do Carmo, Aparecida E também a Mãe Rainha.

Não podemos esquecer da mais nova Comunidade Santo Antônio em Massaranduba Compondo assim nossa Paróquia Que Deus tanto nos ajuda.

Também daqui fizeram parte Sagrada Família e Nossa Senhora da Conceição Que mesma agora de outra Paróquia Aqui deixaram sua participação.

São Tomé foi apóstolo Mártir e pregador Dedicou a sua vida A Deus por amor.

De pequena ficou grande Sofreu muita transformação Mas o principal nunca nos faltou Que foi de Deus a sua benção.

Mas não para por aqui Pois a messe ainda é grande Como filhos de Deus Vamos seguir adiante.

De Dom Geraldo Magela a Dom João Carlos Petrini Nossa Igreja foi abraçada E mesmo com o trâmite dos bispos Nossa Paróquia nunca foi desamparada.

Dizem que o Céu é o limite E é lá que iremos chegar Ajudemos a nossa Paróquia Ao paraíso conquistar.

Vou ficando por aqui Feliz por fazer parte dessa história Esse dia não será esquecido Ficará sempre em minha memória.

(Bruna Jaqueline Oliveira - Paróquia São Tomé Apóstolo)

Foto : Pascom São Tomé Publicado : 04/07/2017