Foto : Victor Nascimento
Paróquia São Thomaz  celebrou festa da Exaltação da Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores

A festa da exaltação da Santa Cruz recorda o dia da dedicação das basílicas sobre o monte calvário e o sepulcro de Cristo e tem o sentido de promover a cruz como sinal redentor de salvação, como forma pela qual Jesus, o Ressuscitado mostra seu grande amor.

Na Paróquia São Thomaz de Cantuária, a Solenidade aconteceu na comunidade Santa Cruz na segunda-feira (14) e a Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, que ressaltou a importância da cruz, como sinal de vitória que vence o mal e a morte e é a manifestação do amor de Deus que se doa mesmo em sacrifício.

No dia seguinte (15), a comunidade celebrou a memória de Nossa Senhora das Dores, com Missa presidida pelo pároco, Cônego Osmar Júnior. Essa devoção possui fundamentos bíblicos onde encontramos as sete dores de Maria o velho Simeão, que profetiza a lança que transpassaria (de dor) o seu Coração Imaculado; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucificação , morte e sepultura de Jesus Cristo.