Foto : Pascom São Gonçalo
Paróquia São Gonçalo realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade

A Paróquia São Gonçalo reuniu os paroquianos para realizar uma formação sobre a Campanha da Fraternidade (CF). O encontro aconteceu Na última segunda-feira ,(07/03),  na Igreja Matriz da Paróquia em São Francisco do Conde.

Reunindo os fiéis, na sua maioria profissionais da área de educação, foi possível apresentar a Campanha, que este ano traz como tema “Fraternidade e educação”.

O coordenador paroquial da RCC, Odilon dos Santos, que também esteve no encontro considera oportuno esse tema e que todos devem resgatar o carisma do educador  “Devemos redescobrir o carisma do educador, que para muitos está se apagando e achamos que só o professor é chamado a viver, nós que somos pais, nós que somos Igreja, somos chamados a experimentar, a viver e a levar aqueles que vamos escutar no caminho, na visita das casas, nas ruas, no trabalho, nesse tempo quaresmal nós somos chamados, como Igreja, a falar com sabedoria e escutar com amor”, disse.

Após bate papo acerca do tema proposto, os participantes foram divididos em equipes, de acordo com suas comunidades, para discutirem e elaborarem propostas de ações.

A formação paroquial foi apresentada pelo diácono José Everaldo Conceição e as leigas Ana Cláudia Bispo, Doralice Portela, Márcia Carla Viana e Sheila Amaral, que participaram da formação diocesana e se tornaram multiplicadores