Foto: Derivaldo Sales
Paróquia São Gonçalo celebrou seu padroeiro  destacando  a sinodalidade e protagonismo do leigo

Aconteceu no dia 28 de janeiro o encerramento dos festejos do Padroeiro da Paróquia São Gonçalo em São Francisco do Conde.

A Missa festiva foi presidida pelo pároco Pe.Rogério Rodrigues, que na homilia destacou sobre a sinodalidade e o protagonismo dos leigos " A Igreja da sinodalidade é uma Igreja exigente, exige do padre, exige dos fieis batizados ela exige de todos os leigos, porque é uma Igreja que está em comunhão, que leva a uma participação e essa participação leva para a missão".

"O leigo é protagonista e quando somos protagonistas da nossa vida, nossa existência, do nosso caminhar, nos abrimos para o serviço. Quando me abro para o serviço eu sou mais feliz", disse o pároco.

O tríduo foi celebrado entre os dias 24 e 28 de janeiro e teve como tema central "Com São Gonçalo caminhamos juntos, numa Igreja Sinodal, rumo ao Reino de Deus"