Foto : Pascom São Francisco de Assis
Paróquia São Francisco de Assis celebrou seu padroeiro e jubileu dos dez anos da Paróquia

Tendo como tema central "Com unidade construímos esta história". A Paróquia São Francisco de Assis em Candeias, celebrou entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro o  novenário e festa em honra a seu padroeiro e também o jubileu de dez anos da Paróquia.

Com entusiasmo e a motivação do seu pároco, Pe. Milton Santos, os fiéis puderam  experimentar durante os onze dias de festa muitos momentos de espiritualidade e renovação da fé.

O bispo, Dom João Carlos Petrini, esteve presente nas festividade no domingo (03/10).  Na programação aconteceu ainda a tradicional benção dos animais e dos pães e o "Transitus de São Francisco", ritual que celebra a passagem do Santo para a vida eterna contando a vida do padroeiro com cântico e dança.

No dia festivo, 04 de outubro, a Missa foi presidida pelo Cônego Osmar Júnior.