Paróquia Santa Marcelina realiza retiro no Monte Tabor

A Casa de Retiro Monte Tabor, acolheu nos dias 10 e 11 dezembro  o retiro anual da Paróquia Santa Marcelina. O encontro reuniu as lideranças  das Comunidades e Pastorais para um tempo de espiritualidade e avaliação da caminhada paroquial durante o ano que passou.

Conduzido pela Comunidade Estrela Guia, o retiro iniciou no sábado (10) com a celebração da Santa Missa na Paróquia, localizada em São Sebastião do Passé  e seguiram para a casa de Retiro Diocesana Monte Tabor onde deu continuidade ao encontro que teve como tema  "Que todos sejam um". Durante o retiro os membros puderam experimentar do amor de Deus encontrado a partir do encontro com o outro. O bispo diocesano Dom João Carlos Petrini também esteve presente no retiro na tarde de sábado.

No contexto do advento, foi meditado também os aspectos da vinda de Jesus,  que veio, que vem e que virá.

O encontro marcado por momentos de reflexões, Oração Oficial da Igreja, Santa Missa, adoração, momento mariano, momento de deserto, contou também com a presença da Ir Agnolia Rosa, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada, que através da biodança trabalhou a relação de amor dos irmãos de comunidade.

O retiro foi concluído no domingo (11) com a Santa Missa presidida pelo Pároco da Paróquia Santa Marcelina, o Pe Reginaldo Freitas.   Confira algumas fotos : [gallery link="file" order="DESC" columns="2" orderby="post_date"]

Publicado : 12/12/2016