Siga-nos nas redes sociais:

 
Paróquia Santa Marcelina celebrou Primeira Eucaristia de 50 crianças

Cinquentas crianças da Paróquia Santa Marcelina, em São Sebastião do Passé (BA), receberam, pela primeira vez, o Sacramento da Eucaristia. A  celebração eucarística aconteceu na Igreja Matriz no domingo (25/05) e foi presidida pelo pároco Pe. Igor Gonçalves. 

A preparação das crianças teve como base a vida de Jesus Cristo, o estudo da Sagrada Escritura e os Itinerários Catequéticos I e II, além de temas mensais como a Páscoa, o mês mariano, a família e a padroeira do Brasil. Como parte da jornada catequética, as crianças também participaram do Retiro Benjamim, conduzido pela Escola de Evangelização Santo André, que proporcionou um momento de espiritualidade e interiorização do mistério eucarístico.

As crianças pertencem às comunidades Frei Galvão, Divina Misericórdia e Irmã Dulce, todas localizadas na área urbana da paróquia.

Já nas comunidades da zona rural, a formação segue em andamento. Ao todo, 37 crianças continuam sua caminhada catequética e deverão receber o sacramento entre os meses de agosto e outubro de 2025.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados