A Paróquia Santa Marcelina, em São Sebastião do Passé, já se prepara para celebrar os festejos em honra à sua padroeira. Com o tema central “Ó Santa Marcelina, virgem piedosa, ensinai-nos a caminhar com esperança”, a programação acontece de 17 a 27 de julho, com missas, novenário e celebrações especiais na Igreja Matriz.
A abertura oficial da festa será no dia dedicada à Padroeira, 17 de julho, às 19h, com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros. O novenário segue de 18 a 25 de julho às 19h.
Durante a programação festiva também haverá algumas celebrações especiais como Missa do Vaqueiro - 20/07 (sábado) às 9h, Procissão 20/07 (sábado) às 16h; Missa dos Idosos e Enfermos - 25/07 (quinta-feira) às 9h; Missa das Crianças- 26/07 (sexta-feira) às 16h.
O encerramento da festa será no domingo, 27 de julho. A programação do dia começa às 5h com a Missa da Alvorada, presidida pelo Pe. Valmir Miranda, pároco da Paróquia São Roque. Às 9h será celebrada a Missa Solene, presidida pelo Pe. Márcio Oliveira, pároco da Paróquia São Sebastião.
A PADROEIRA
Santa Marcelina foi uma mulher de profunda fé e virtude, que viveu no século IV e dedicou sua vida à oração, ao serviço e à formação cristã, especialmente de seus irmãos Ambrósio e Sátiro. Sua figura inspira, ainda hoje, a vivência da santidade no cotidiano e o compromisso com a esperança cristã. Em São Sebastião do Passé, a presença da Congregação das Irmãs Marcelinas é uma referência de serviço à educação, à fé e à vida religiosa.