Paróquia Nossa Senhora das Candeias promove ciclo de formação sobre o ano Eucarístico

Iniciando o ciclo de formação sobre a Eucaristia, coordenadores de comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia Nossa Senhora das Candeias participaram na manhã do último domingo (31) da primeira formação para o Ano Eucarístico.

Conduzida pelo Pe.Fernando Dias, vigário da Catedral São Thomaz de Cantuária, o encontro abordou sobre a importância da Eucarística para a vida cristã. O padre destacou que “Jesus na Eucaristia é p maior sinal da Igreja” e que a “Eucaristia é o coração palpitante da Igreja.

A formação, tem como base o subsídio para o ano da Eucaristia "Caminhamos na Estrada de Jesus", que foi escrito pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. Para o Pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv, “O encontro tem o objetivo de construir a compreensão do sacramento da Eucaristia e melhor desfruta-lo. Aprofundar sobre a Eucaristia vai enraizar as verdades da fé”.

ANO EUCARÍSTICO DIOCESANO

Para o ano da eucaristia foi proposto que cada paróquia da Diocese de Camaçari realize uma sequência de ao menos sete encontros formativos contemplando todo o subsidio. Haverá ainda nas paróquias, encontro com as famílias, adoração e caminhadas.

Será realizado também o I Congresso Eucarístico Diocesano no dia 27 de julho,  a Festa Eucarística Diocesana, marcada para acontecer no dia 15 de setembro e o encerramento do Ano da Eucaristia no dia 30 de novembro.

Foto : Pascom do Santuário N.Sra das Candeias Publicado : 01/04/2019