Foto : Arquivo Paróquia do Cia
Paróquia Nossa Senhora da Conceição se prepara para celebrar sua padroeira

O dogma da Imaculada Conceição é uma verdade de fé proclamada pela Igreja que declara que Nossa Senhora foi preservada por Deus de todo pecado, desde a sua concepção, a fim de prepará-la como a mais perfeita e pura para ser a Mãe do Seu Filho Jesus. Na Diocese de Camaçari a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Simões Filho, se prepara para celebrar os festejos da mãe de Deus, que também é padroeira do Estado da Bahia.

Neste ano a festa tem como tema "Maria, sinal de esperança e salvação nos tempos de aflições, ajudai-nos a sermos firmes na fé" e será celebrada entre os dias 29 novembro e 07 de dezembro às 19h. No domingo, dia 06 de dezembro, haverá uma carreata após a Missa das 7h levando a imagem da padroeira pelas principais ruas do território paroquial, também haverá recolhimento de alimentos perecíveis, gesto concreto do novenário.

Em virtude a pandemia a participação será limitada a 150 pessoas por noite e a vaga deverá ser reservada antes através da secretaria paroquial presencialmente ou pelo telefone 3396-3189. Os festejos serão transmitidos pela Rádio Digital FM 107,1 , pelo Instagram @nossasenhoradaconceicaocia e Youtube da Diocese de Camaçari.

No dia Festivo, 08 de dezembro, a programação conta com Alvorada às 5h da manhã, Oficio de Nossa Senhora às 6h, Missa dos enfermos e  distribuição da Sagrada Comunhão aos doentes às 7h e Missa Solene às 16h, presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.