Paróquia do Divino Espírito Santo celebra a festa do seu padroeiro e acolhe Dom Dirceu pela primeira vez

Nem mesmo a chuva impediu a grande celebração do Divino Espírito Santo celebrada no domingo, 05 de junho, na Paróquia de Vila de Abrantes. O dia teve uma programação repleta com Santa Missa orando pelos enfermos, pelas famílias, momento de adoração, louvor e pregação, concluindo com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros.

Durante a homilia o bispo recordou o significado da festa de pentecostes, que são os cinquenta dias após a páscoa e recordou a origem com a festa da colheita feito pelos judeus e depois quando Moisés recebeu os dez mandamentos “E para nós o pentecostes tem ainda o significado ainda maior, recebemos um grande dom, o dom do Espirito santo, que ele venha sobre a Igreja, que venha renovar a face da terra e que ele venha trazer o ardor missionário para nossa Igreja Católica”, disse.

Esta foi a primeira visita de Dom Dirceu na Paróquia do Divino, os fiéis acolheram com muita alegria e gratidão. Na ocasião, o bispo também conheceu as dependências do   Centro Pastoral da Paróquia.

Os festejos do Divino Espirito Santo iniciou com o novenário no dia 27 de maio e teve como tema central “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos” (Rm 12,12).

Fotos : Pascom do Divino Espirito Santo