Papa Francisco e patriarca Karekin II rezam pela paz e diálogo entre as religiões

Durante visita à Armênia, foi assinada declaração conjunta contra perseguições religiosas

Um dos momentos marcantes da viagem apostólica do papa Francisco à Armênia foi o encontro ecumênico com o patriarca Karekin II, em Yerevan. Na ocasião, os líderes religiosos rezaram pela paz no mundo, reforçando a comunhão entre as igrejas católica e apostólica.

“Realmente a unidade não é uma espécie de vantagem estra

Francisco recordou a necessidade de todos serem embaixadores da paz, convidando os armênios para valorizar a vida.  O papa dirigiu-se, ainda, especialmente à juventude da Armênia:tégica que se deve procurar por interesse mútuo, mas aquilo que Jesus nos pede, sendo nossa obrigação cumpri-lo com boa vontade e todas as nossas forças para se realizar a nossa missão: oferecer ao mundo, com coerência, o Evangelho”, lembrou o papa no discurso.

“Queridos jovens, este futuro pertence-vos: valorizando a grande sabedoria dos vossos idosos, aspirai a tornar-vos construtores de paz: não notários do status quo, mas ativos promotores de uma cultura do encontro e da reconciliação”, disse Francisco.

Fonte : CNBB Publicado : 27/06/2016