Siga-nos nas redes sociais:

 

"Os desafios do contexto cultural e social" foi o tema da primeira aula do Curso de Fé e Cidadania, iniciada neste sábado (18) no Centro Diocesano São João Paulo II. O Curso tem como objetivo favorecer uma experiência para o contexto sociopolítico e cultural, tendo como fundamentação  o Evangelho e a Doutrina Social da Igreja.

Para o idealizador do curso, Dom João Carlos Petrini,  "O curso nasceu do fato de perceber que além do crescimento espiritual da Diocese de Camaçari, era necessário um desdobramento no aspecto que se refere a sociedade" afirmou.

Sendo assim aulas mensais serão ministradas por professores especialistas da Ufba e Ucsal. A primeira aula foi ministrada pelo bispo Dom Petrini e o Sociologo Profº Marcelo Couto que abordaram sobre a mudança de época, o sentido da existência,  cultura do efêmero, consciência politica, entre outros formando uma consciência mais madura referente a questões sociais.

Ao final do curso será entregue um certificado de 45 horas, com reconhecimento do Pontifício Instituto São João Paulo II para estudos sobre o Matrimônio e Família da Universidade Católica do Salvador (UCsal). A próxima aula será dia 11 de março com o tema "A Pessoa: embate com a realidade, o uso da razão e o encontro com Cristo".  Ainda poderá ser realizada inscrições, no dia da aula a partir das 08h no local.

Publicado : 20/02/2017

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados