Ordenação Sacerdotal Movimenta Simões Filho

[caption id="attachment_11664" align="alignleft" width="300"]Pe Cleomário, Pe Ronaldo, Pe Edson Bahia Pe Cleomário, Pe Ronaldo, Pe Edson Bahia
Clique para ver mais fotos.[/caption]

A Paróquia São Miguel de Cotegipe, em Simões Filho, teve a graça de nesse ano acolher durante o seu novenário a Ordenação de três sacerdotes da Diocese de Camaçari.  A ordenação aconteceu no sábado (26), na praça da Bíblia.

Presidida por Dom João Carlos Petrini e concelebrada por Dom Gilson Andrade, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Sacerdotes do Clero da Diocese de Camaçari e Arquidiocese de Salvador, além do Pe Gil Peixinho,  Reitor do Seminário São João Maria Vianey. Em solene celebração foram ordenados Pe Cleomario Soledade e Pe Ronaldo Galdino, filhos da paróquia São Miguel e Pe Edson Bahia, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Obra de Deus.

Em sua homilia Dom Petrini recordou que antes de tudo foi Deus que teve a primeira iniciativa de chamar e enviar cada um pois “Primeiro Jesus chama, depois envia para comunicar a grandeza que encontramos em Cristo. Nos envia para suscitar a comunhão, para santificar, para ensinar, para governar com o jeito de Deus, de servir amando e não aquele de mandar”, afirmou.

Dirigindo-se aos novos padres Dom Petrini indicou ainda como eles deverão seguir, caminhando  “Em sintonia com o papa, uma Igreja em saída, que manifesta a misericórdia. Em sintonia com o bispo e amizade fraterna com os padres”.

A Diocese que completará 05 anos no próximo ano, já ordenou seis sacerdotes.  “ Três novos padres, uma graça para essa nova etapa da Igreja que se dedica em todo lugar a renovar a vida de cada pessoa, de cada família e de todo o povo”, concluiu o bispo.

Ainda estiveram presentes na celebração autoridades municipais, familiares e amigos dos ordenados.

ANO DA PAZ

Dom Petrini recordou ainda que o ano de 2015 foi declarado Ano da Paz, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- CNBB. Somos portadores daquilo que pode resolver a crise, são três os passos que devem ser seguidos :

1º Passo :  É importante recordar os dez mandamentos, como caminho para paz.

Se os 10 mandamentos fossem lembrados e observados, não teríamos tanta violência, tanta corrupção.

2º Passo: Comunicar como Jesus levou os dez mandamentos, Amar ao próximo como a si mesmo.

3º Passo : Amar os inimigos, fazer o bem para aquele que nos persegue.

A Diocese de Camaçari esta vivenciando o Ano da Paz com diversas atividades que estão sendo organizadas, entre elas a Feira da Paz, a ser realizada entre os dias 03 e 05 de Dezembro, no espaço Karrapyxo, em Camaçari.

Publicado : 27/09/2015