Se aproxima o grande dia, é neste sábado (20/04) que os fieis poderão acompanhar ordenação diaconal do seminarista Fernando da Silva, a segunda realizada pela Diocese de Camaçari.
A celebração será realizada às 09h na Catedral São Thomaz de Cantuária e deve reunir familiares, amigos, além de toda comunidade católica da Igreja particular de Camaçari.
O seminarista Fernando vai corresponder ao desejo de Deus e melhor servir à Igreja, sendo ordenado Diácono pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo diocesano dom João Carlos Petrini.
Fernando da Silva Pereira, 24 anos, nasceu na cidade de São Sebastião do Passe. Faltando alguns dias para ordenação diaconal, o seminarista não esconde a ansiedade e o desejo de trabalhar à serviço da Igreja. “Quero conhecer ainda mais a experiência que Cristo viveu, além disso, meu desejo é fazer com que as pessoas também possam ir em busca dessa sede de conhecimento e fé que nunca se esgota”, destacou o seminarista.
O seminarista Fernando foi admitido as ordens sacras no dia 14 de dezembro. A celebração foi realizada no Seminário Central São João Maria Vianey, em Salvador. Na ocasião, o seminarista realizou o compromisso de celibato e foi incardinado na Diocese de Camaçari.
Texto: Pascom Diocese
Publicado em 18/04/2013 às 19:20