As vésperas da ordenação diaconal, de Cleomario Soledade e Ronaldo Galdino, que acontece neste sábado (25/04) às 9h na Igreja Catedral São Thomaz de Cantuária, Ronaldo Galdino deixa uma mensagem sobre esse novo tempo para eles e para a Igreja. Confira:
Deus chama e o homem de boa vontade responde!
Toda via, a vida do homem é, antes de tudo, um chamado de Deus que por amor e misericórdia, se faz precisar do homem para, a partir dele edificar Seu Reino. Pela força atuante de seu Espírito Santo na terra, suscitou e continua, ainda hoje, pessoas de fé, esperança, caridade é coragem, capacitadas a viver e anunciar a Boa-Nova do Evangelho a todos os povos :”Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).
Portanto, como outrora Deus chamou os homens para trabalharem na Sua vinha, da mesma forma, hoje, chama a mim, Ronaldo dos Santos Galdino e a Cleomario da Silva Soledade para fazermos parte da Messe do Senhor. Deus nos escolheu e nos quis para fazer de nós instrumentos de Sua Paz e do Seu Amor. Ele que ouve sempre o clamor do seu povo: “enviai, Senhor, operários para a vossa messe, pois a messe é grande e poucos são os operários”.
Aqui estamos nós, não por méritos nossos, mas Dele mesmo, que nos dá coragem e forças para respondermos ao Seu chamado com gratidão e liberdade e assim como a Virgem Maria poder cantar: “O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o Seu Nome” (Lc 1,49).
Por isso, somos muito gratos a Deus Trindade, a Virgem Maria, aos nossos Santos de devoção Santo Antonio e Francisco de Assis, por nos conceder força e coragem. Que Deus nos abençoe e guarde em seu amor, e que no nosso ministério Diaconal Transitório possamos com alegria “Fazer tudo o que ele vos disser” (Jo,2,6); Este é o nosso lema Diaconal.
Publicado : 23/04/2015


