Novo pároco é empossado na paróquia de São Sebastião do Passé

[caption id="attachment_8462" align="alignleft" width="300"] Foto : Pascom SSP[/caption]

No último sábado (20/09) o Pe Andé Alexandre tomou posse como pároco na paróquia de São Sebastião do Passé. A missa e rito de posse foi celebrada por D. João Carlos Petrini e Concelebrada por Pe. Jairo e padres da Diocese.

A missa de posse do novo pároco contou com a participação especial de todas as comunidades e de todas as pastorais. Um ritual respeitável da missa de posse do novo pároco ocorreu quando o Bispo diocesano entregou o Evangeliário, assim chamado o livro que contém todos os Evangelhos, para que este proclamasse o Evangelho do dia.

Profissão de fé

Conforme determina a disciplina da igreja, os fiéis chamados a exercer um cargo em nome da igreja devem emitir a profissão de fé, segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica. Por essa razão, de joelhos, antes de iniciarem seus trabalhos como pároco o Padre André professou sua fé perante o Bispo Dom João Carlos Petrini e todos os fiéis presentes na celebração.

Juramento de fidelidade e renovação das promessas sacerdotais

Ainda diante do povo de Deus o novo pároco proferiu a fórmula do juramento de fidelidade aprovada pela Santa Sé e foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo e o Papa, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo desta paróquia. Na celebração foram entregues ao novo pároco os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário, a estola roxa e os símbolos do batistério.

Publicado : 23/09/2014