Foto : Pascom São Francisco de Arembepe
Novenário e festa marcaram as comemorações em honra a São Francisco de Assis em Arembepe

Com o clima de unidade e movidos pelo testemunho de vida de São Francisco de Assis, a Paróquia São Francisco de Arembepe celebrou entre os dias 25 de setembro e 04 de outubro os festejos de seu padroeiro inspirados com o tema "Sem Sacolas, sem sandálias".

Durante cada noite os pregadores convidados refletiram sobre a missão do cristão de evangelizar sendo guiados pelo Espírito Santo de Deus, com parrésia, com amor, caridade, fraternidade, e principalmente com o testemunho de vida através da vivência da Boa Nova pregada por Cristo.

As festividades aconteceram no novo Centro Pastoral da Paróquia, que fica localizado na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, numa área aberta, onde puderam reunir melhor a comunidade que participaram fervorosamente a cada noite.

No dia do padroeiro, 04 de outubro, foram celebradas duas Missas, a primeira de manhã, presidida pelo  Cônego Pe. Osmar Júnior, seguida da tradicional bênção dos animais dada pelo pároco Pe. Christian Vienne.

Na noite da festa o Bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini refletiu, a partir da liturgia, sobre o julgo de Deus,
"A comunhão com Jesus e portanto com o Pai, nos coloca lado a lado com Jesus, emparelhados debaixo do mesmo julgo para tocar nossa vida com alegria, beleza, podendo contar com essa potência divina que é própria do Cristo". Ele refletiu ainda sobre as palavras de São Francisco deixadas em seu testamento levando a refletir sobre nossas ações e encorajando a vivência do Evangelho.