Novenário de Nossa Senhora das Candeias reflete sobre a misericórdia

[caption id="attachment_12371" align="alignleft" width="300"]Foto : Pascom Candeias Foto : Pascom Candeias[/caption]

Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, Mãe de Misericórdia. Vida, Doçura e Esperança nossa, rogai por nós” o Santuário Nossa Senhora das Candeias se prepara para celebrar seus festejos, que durante as onze noites irão refletir sobre a temática da misericórdia.

O novenário que acontece entre os dias 24 de janeiro e 01 de fevereiro será realizado na praça Nossa Senhora das Candeias às 19:30h, contemplando sempre as paróquias da Diocese. A cada noite são esperados mais de sete mil fiéis, vindo de várias regiões do Brasil, que lotam a praça do Santuário.

Na terça (02/02) dia de Nossa Senhora das Candeias, haverá também a solenidade de abertura da segunda Porta Santa da Diocese, a celebração presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini será realizada às 18:30h.  Após a missa um show será realizado com o Ministério Adoração e Vida.

Como segue a tradição, acontece no dia 03/02  a Grande Procissão de Nossa Senhora pelas ruas do município, concluindo com a Benção do Santíssimo Sacramento.

HISTÓRIA

A história da cidade de Candeias é ligada à religiosidade dos católicos pelos registros de curas de pessoas cegas, atribuídas a Nossa Senhora. Por conta disso, a vila, elevou-se a cidade em 1958 sendo chamada de Candeias, em referência a Nossa Senhora “mãe das luzes”.   CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA : 24/01 (Domingo) 5h: Alvorada e Ofício da Imaculada Conceição 19h: 1ª Novena Subtema: “Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência”. (Colossenses 3:12). Comunidades: Malembá e Malembá de Baixo / Paróquias: S. Galvão e N. Sª. da Boa Viagem. Patrocinadores: Farmácias e Salões de Beleza. Convidados: Catequese e ECRI. 25/01 (Segunda-feira) 19h: 2ª Novena Subtema: “Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós.” (Diário S. Faustina, 186). Comunidades: Triângulo, Santa Clara e Santo Antonio / Paróquias: São Tomáz de Cantuária e Santa Luzia. Patrocinadores: Restaurantes e lanchonetes. Convidados: ECC e Pastoral Familiar. 26/01 (Terça-feira) 19h: 3ª Novena Subtema: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Mateus 5:7) Comunidades Paróquia São Francisco: Caboto, Madeira e Pasto de Fora / Paróquias: Francisco de Assis de Arembepe e N. Sª. do Monte. Patrocinadores: Secretaria de Educação, Escolas Públicas e Privadas. Convidados: Milícia da Imaculada. 27/01 (Quarta-feira) 19h: 4ª Novena Subtema: As Obras de Misericórdia Corporais. Comunidades P. São Francisco: Menino Jesus, Passagem dos Teixeiras e Dom Avelar/ Paróquias: N. Sª. da Luz e S. João Batista. Patrocinadores: Radio Baiana FM, PASCOM e Candeias FM. Convidados: Pastorais da Criança, Saúde e Sobriedade. 28/01 (Quinta-Feira) 19h: 5ª Novena Subtema: “Aproximemo-nos, pois, confiadamente do trono da graça, a fim de alcançar misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno”. (Hebreus 4:16). Comunidades Paróquia São Francisco: Pindoba, Jabequara da Areia, Ouro Negro e Urbis I / Paróquia São Tomé e Sant’Ana. Patrocinadores: Supermercados e Mercadinhos. Convidados: Segue-me e EAC. 29/01 (Sexta-feira) 19h: 6ª Novena Subtema: As Obras de Misericórdia Espirituais. Comunidades Paróquia São Francisco: Posto Sanca, Fazenda Rosário e Canta Galo / Paróquias: Divino Espírito Santo e São Bento. Patrocinadores: Clínicas e Hospitais. Convidados: Combatentes na fé, Renascer e RCC. 30/01 (Sábado) 19h: 7ª Novena Subtema: “Que vossa alma se regozije na misericórdia de Deus!”. (Eclesiástico 51:37). Comunidades: Nova Brasília, Areia e Sarandi / Paróquias: São Sebastião do Passé e São Roque. Patrocinadores: CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Convidados: OSCAN e Irmãs Franciscanas. 31/01 (Domingo) 18h: 8ª Novena Subtema: “Jesus manso e humilde de coração, fazei do nosso coração semelhante ao vosso.” Comunidades: Urbis II, Roça Grande, Rio do Cunha, Querente e Mucunga. Paróquias: Sagrada Família e São Gonçalo. Patrocinadores: Empresas Privadas. Convidados: Apostolado da Oração. 1º/02 (Segunda-feira) 19h: 9ª Novena Subtema: “Diz às almas pecadoras que não temam aproximar-se de Mim, fala da minha grande misericórdia”. (DSF 1396). Comunidades Paróquia São Francisco: Alto do Ipê, Fazenda Mamão e Boca da Mata / Paróquias: São Miguel de Cotegipe, N. Sª. da Conceição e São Thomaz de Cantuária. Patrocinadores: Prefeitura Municipal de Candeias. Convidados: Terço dos Homens. 02/02 (Terça-feira) - Dia festivo à Nossa Senhora das Candeias 5h: Alvorada e Ofício de Nossa Senhora 7h: Missa 10h30: Missa 19h: Missa Solene Show com Ministério Adoração e Vida  03/02 (Quarta-feira) – Dia da Grande Procissão 8h: Missa 10h30: Missa 16h: Grande Procissão Após a Grande Procissão, que será encerrada defronte ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, será dada a Benção do Santíssimo Sacramento.

Publicado :  21/01/2015