Fotos : Pascom São Francisco de Arembepe
Novena de São Francisco de Arembepe reflete sobre a Igreja segundo o Catecismo

Segue até o próximo domingo (04) os festejos da Quase Paróquia São Francisco de Arembepe. Este ano a novena, que iniciou no dia 25, tem como tema principal "Francisco, vai e repara minha casa que está em ruínas" e a cada noite os devotos estão refletindo com um subtema baseado no Catecismo da Igreja Católica sobre a Igreja como Desígnio de Deus, o mistério da Igreja, Igreja como povo de Deus, como corpo de Cristo, Templo do Espírito Santo,  Igreja Una.

Nesta quarta-feira (30/09), sexta noite do novenário, o celebrante foi o bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, durante a celebração ele recordou sobre a conclusão do setembro amarelo e a busca de sentido da vida a exemplo de São Francisco que viu em Jesus o grande sentido e atendeu ao chamado do Senhor "São Francisco é o mestre da alegria e nos indica Jesus como a nascente dessa verdadeira alegria, por causa de sua misericórdia e sua fortaleza divina que vence o mal e a morte", disse.

Nos próximos dias os devotos ainda vão refletir sobre a Igreja que é Santa, Católica e Apostólica.  Para participar da novena e festa, que está acontecendo campal  na Comunidade Nossa Senhora da Conceição (Volta do Robalo), os paroquianos devem reservar a vaga antecipadamente através do contato de  Carine 99353-1057 e Cleide  9 8761-9971 ou acompanhar ao vivo através do facebook  , sempre às 19h.

O dia festivo  dedicado a São Francisco, 04 de outubro haverá Missa às 7h e 9h presidida pelo pároco, Pe.Christian Vienne e bênção dos animais às 10h15.