Novas Carteiras para identificação do Clero é emitida pela CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, está emitindo as Carteiras de Identificações Eclesiais para bispos, presbíteros e diáconos, aprovadas pelo Conselho Permanente.

[caption id="" align="alignleft" width="442"]Modelo de Identificação Eclesial Modelo de Identificação Eclesial - Imagem : CNBB[/caption]

As novas Carteiras serão confeccionadas em material durável (cartão em PVC), com tecnologia de Rádio Frequência – RFID (a mesma utilizada em bilhetes eletrônicos de ônibus e metrô), que oferecem segurança e autenticidade. Além de contar com um selo holográfico da entidade, conforme o grau de pertença: CNBB para os bispos, CNP para presbíteros e CND para diáconos.

A emissão das Carteiras deverão ser feitas pelo próprio solicitante preenchendo o cadastro pelo site , indicando a  atuação na Diocese ou congregação.  Todos os cadastros deverão ser validados previamente pela Diocese de  Camaçari. As carteiras serão entregues na cúria diocesana e posteriormente enviadas aos proprietários.

Mais informações na diocese de Camaçari pelo tel 3627-6334 ou  com a Comissão de Ministérios Ordenados, svm@cnbb.org.br ou (61) 2103-8300.

Publicado : 08/05/2015