Siga-nos nas redes sociais:

 
Movimento do terço dos homens celebra vinte e dois anos de presença em Madre de Deus

Uma missa celebrada na noite da última segunda-feira (01/04) na Igreja Sagrada Família marcou os festejos de vinte e dois anos de fundação do Terço dos Homens em Madre de Deus.

 Na homilia o Pároco Padre Vilauba Alves destacou a importância dos homens do movimento em participar também das atividades paróquias e da Santa Missa, ainda segundo ele a oração do terço é uma ponte de interseção da Mãe Maria a Deus, “Se rezamos o terço e não participamos da celebração da Eucaristia, estamos rezando o terço de uma forma errada” finalizou o Padre

 

Durante a celebração foi apresentado o novo coordenador, Claudinei Santana que falou sobre a importância que é a oração do terço em sua vida pessoal como também comentou de suas propostas para a coordenação “minha expectativa e que possamos evangelizar muito mais homens de nossa cidade através dessa mística, como também contribuir com a participação do movimento nas atividades Paróquias ” finalizou ele.

HISTÓRIA DO TERÇO DOS HOMENS

É possível afirmar que “O Terço para Homens” já é bem antigo no Brasil. Na época da escravidão ele já existia. Eram os escravos que se reuniram com os missionários para rezar o terço, O “Terço dos Homens dos Pretos” é um exemplo disso. Depois, houve grupos isolados de homens que se reuniam para rezar o terço. Mas, o novo é a expansão missionária do Terço dos Homens Mãe Rainha que surgiu a partir do Santuário de Schoenstatt, em Olinda/PE.

Na Paróquia Sagrada Família, esse movimento teve início em 08 de março de 1997, segundo um de seus fundadores, Cláudio Santana, na época eram um grupo de nove homens que se reuniam uma vez por semana na Igreja Matriz, com autorização do Frei Godofredo para rezar o Terço e ajudar na limpeza da igreja, ainda segundo Cláudio, no ano de 2000 com a chegada do Frei Domingos o Movimento cresceu, “o Frei Domingo veio visitar o grupo e gostou da nossa mística de evangelizar, logo ele solicitou da gente que realizasse convites aos demais homens da comunidade para participar, de lá para cá o grupo só fez crescer”disse.

 

Atualmente cerca de setenta homens participam do movimento, que se reúnem todas as segundas-feiras na Igreja Matriz,  além de realizar evangelização nas casas dias de quarta-feira.

 

Com informações e foto : Paróquia Sagrada Família Publicado : 02/04/2019

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados