Missa votiva marcou abertura dos festejos de São Thomaz de Cantuária

"Glorioso São Thomaz, do cristão sois o modelo. Por singular privilégio, sois o nosso padroeiro". O hino em honra a São Thomaz é um verdadeiro convite que marca a abertura dos festejos do padroeiro diocesano.

São Thomaz foi martirizado há 850 anos, na Catedral de Cantuária onde era Arcebispo , por defender os direitos da Igreja e a fé em Cristo, o local se tornou lugar de peregrinação pelo seu exemplo de discípulo, como recordou o bispo Dom João Carlos Petrini durante a Missa votiva na manhã desta terça-feira (29) na Catedral São Thomaz de Cantuária, "Após o martírio de São Thomaz na Catedral de Cantuária,  a Igreja passou a ser muito frequentada, as pessoas reconheciam nele como um seguidor de Jesus Cristo, como um grande santo, especialmente pelos mais pobres", disse.

O novenário inicia hoje e segue até dia 06 de janeiro às 19h com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Catedral São Thomaz de Cantuária.

Reveja a transmissão da Santa Missa :