Missa pelos 260 anos de Camaçari foi celebrada neste domingo (30)

Em ação de graças pelo aniversário de emancipação política da cidade de Camaçari,  que completou 260 anos na sexta-feira (28). Uma missa foi realizada neste domingo (30) na Catedral São Thomaz de Cantuária.

A celebração reuniu a comunidade católica para rezar pela cidade e foi celebrada pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo vigário geral, Pe Osmar Jr e pelos Cônegos Angocilo Domingos e Celside  Santana.

Sobre a celebração Dom Petrini afirmou a importância de rezar pela cidade "É um grande momento esse em que podemos rezar pela cidade recordando sua história. Muitas gerações que se sucederam nessa terra em busca de trabalho, de sobrevivência, em busca do afeto de família. Aqui muitas gerações vieram trabalhar em primeiro lugar trabalhando na terra fazendo horta e depois nos anos 70 as industrias começaram a chegar e a cidade de Camaçari cresceu e se tornou uma grande cidade, com gente que chegou de várias cidades do Brasil e do mundo".

Ele recordou as origens da cidade em Vila de Abrantes, com as aldeias indígenas e destacou a importância de resgatar as origens " As raízes mais remotas de Camaçari estão lá em Abrantes, nas origens os povos indígenas que  encontrarem dois sacerdotes, se converteram, foram batizados e se tornaram pessoas de grande fé.  Agora é o momento de retomar essas raízes da fé , para que a fé em Jesus Cristo seja de novo  a grande luz que vem iluminar a vida dos adolescentes, jovens, as pessoas adultas para construir a paz. Desejo que esse seja um lugar de paz e de trabalho, de felicidade, realização de verdadeiro crescimento em Cristo e com Cristo", concluiu.

[gallery link="file" order="DESC" columns="2" orderby="post_date"]

Fotos : Milane Magalhães Publicado : 01/10/2018