Missa em desagravo foi realizada hoje(12) na Comunidade São Cristóvão, em Camaçari

Uma missa de desagravo foi realizada na manhã de hoje (12/07) na Comunidade São Cristóvão no bairro do Jardim Limoeiro, em Camaçari. A celebração foi para reparar a profanação que aconteceu com o Santíssimo Sacramento na madrugada de quarta-feira (11) onde a comunidade foi invadida e levaram o aparelho de som, microfones, dinheiro das ofertas, âmbula e o Sacrário foi violado.

Esse não foi o único caso de violência e desrespeitos às Igrejas, na madrugada de domingo (07) a Catedral São Thomaz de Cantuária foi invadida e na madrugada de hoje (12) a Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Parque Verde I), onde além de objetos roubados também teve o sacrário violado.

Em ambas as Igrejas o acesso aconteceu pelo telhado e entraram pelo forro. Também foram registrados casos de roubos em igrejas evangélicas da região.

Os padres demonstraram tristeza e indignação com a violência e desrespeito com o sagrado. E pedem oração pelas almas que cometeram tais atos, para que sejam abraçados pela misericórdia.

Publicado : 12/07/2018