Foto : Pascom São Miguel
Missa e carreata marcaram os festejos em honra a São  Miguel Arcanjo em Simões Filho

Concluindo os festejos em honra a São Miguel de Cotegipe, que iniciou no dia 20 de setembro, a Paróquia e cidade de Simões Filho festejaram nesta terça-feira (29) o seu padroeiro.  Este ano os festejos teve como tema principal "São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate contra os males do corpo e da alma".

Com um dia repleto de atividades, os paroquianos participaram da missa dos benfeitores, missa dedicada às famílias e a Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, carreata e adoração ao Santíssimo. Toda programação também foi transmitida pelo canal do Youtube da Paróquia.

Durante a celebração, dom Petrini destacou o papel dos anjos e a missão que cada um leva no nome,  Miguel significa "quem é como Deus", Gabriel significa "a força de Deus" e Rafael significa "Deus cura", todos eles como enviados de Deus e fazendo a Sua vontade. O bispo destacou que assim como os anjos, deveríamos ter essa consciência que somos enviados "Se todos nós pudéssemos dizer cada manhã, quero Senhor fazer a tua vontade, certamente estaríamos vivendo nessa terra sempre com a consciência de sermos enviados pelo Pai. Para realizar uma coisa que não coincide com aquilo que nós queremos, mas o que Ele quer e certamente tem o poder de gerar um bem infinitamente maior do que poderíamos imaginar e visualizar", disse.

Após a Santa Missa a imagem de São Miguel Arcanjo foi levada em carro aberto, percorrendo as principais ruas da cidade de Simões Filho.