Siga-nos nas redes sociais:

 
Foto : Eliana Lens
Missa e Caminhada Eucarística marcaram a Solenidade de Corpus Christi em Camaçari

Centenas de fiéis católicos saíram pelas ruas de Camaçari em honra a Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia na quinta-feira, 16 de junho, durante a Solenidade de Corpus Christi.

O dia Solene iniciou com a Santa Missa na Catedral São Thomaz de Cantuária, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelos padres da forania São Thomaz.

Durante a homilia Dom Dirceu destacou que a Eucaristia é como um oásis no deserto e que todos são chamados a se alimentar dela e nesse percurso há pontos de chegada e de partida “A Eucaristia é ponto de chegada, pois é sobre este altar que colocamos a nossa vida, nossas alegrias e angustias para serem transformadas. É ponto de partida pois somos enviados em missão para sermos homens e mulheres eucarísticos”, disse.

“Que nós sejamos como a Eucaristia, doação, sustento, partilha para aqueles que estão ai fora precisando da nossa ajuda”, convidou o bispo.

Após a Celebração Eucarística a procissão com Jesus na Eucaristia seguiu abençoando as ruas da cidade com parada na Comunidade Santo Antônio, no triângulo, onde aconteceu uma bênção Eucarística e concluindo na Paróquia Senhora Santana na Gleba A.



(Foto: Pascom Senhora Santana)

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale conosco

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados