Missa de instalação da Paróquia Santa Marcelina reúne centenas de fiéis em São Sebastião

Na manhã deste domingo (10) centenas de pessoas celebraram com alegria e fé a instalação da Paróquia Santa Marcelina em São Sebastião do Passé. A Igreja ficou repleta de fiéis que manifestava com satisfação essa nova etapa que estão vivendo. [caption id="attachment_13812" align="aligncenter" width="538"] A Igreja Santa Marcelina ficou repleta de fiéis na missa de sua instalação. Foto : Danilo Lucas[/caption]

A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelos padres da forania de São Sebastião, na ocasião foi empossado como pároco o Côn Reginaldo de Freitas, que até então era administrador da quase paróquia.

A criação desta paróquia vem de encontro com as grandes necessidades da comunidade católica de São Sebastião do Passé, fortalecendo assim os trabalhos pastorais de evangelização. Durante a missa o bispo ressaltou a importância do cuidado verdadeiro com o outro. Afirmando que se cada profissional, sacerdote,  cada pessoa se preocupasse verdadeiramente com o próximo seria possível alcançar uma sociedade melhor.

Marli Nascimento Santana (30), que desde a infância participa da comunidade falou com emoção sobre essa fase que estão vivendo “é inexplicável ver o sonho de toda uma comunidade se realizando, a alegria dos coordenadores de grupos e pastorais, você sente o cuidado de Deus”, afirmou.

Ela comparou ainda a alegria semelhante ao dia do seu casamento “a felicidade que sentir se comparou com o dia do meu casamento, por ser este também um dia tão especial, importante e único. Fico feliz por fazer parte disso tudo. É o reino de Deus crescendo e se multiplicando”.

Desde a criação da quase paróquia, os trabalhos de evangelização foram ampliados, aumento dos números de missas, dias fixos de adoração, formações, criação de novas comunidades e a presença constante do sacerdote, principal incentivador da comunidade.

Na ocasião o bispo Dom João Carlos Petrini recebeu o título de cidadão Sebastianense, que foi aprovado na câmara de vereadores de São Sebastião do Passé.

FESTA DE SANTA MARCELINA

A criação da Paróquia Santa Marcelina foi realizada no período da festa da sua padroeira. Que esse ano tem como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”.  (Mt 5,7 ).

O novenário iniciou no dia 08 de julho  e  segue até o próximo sábado (16).  No domingo (17), dia festivo de Santa Marcelina os festejos iniciam às 06 com Missa pelos fiéis defuntos, 07h  café partilhado, 10h  Missa Festiva Presidida pelo Pe. Jerônimo Silva.

Publicado : 11/07/2016