Missa de abertura da Semana Missionária é marcada por muita animação

Uma celebração bastante animada, assim foi a missa de abertura da Semana Missionária da Juventude (SMJ) que aconteceu ontem (16/07) na catedral São Thomaz de Cantuária. A celebração contou com a presença dos jovens que irão participar da SMJ, de padres e seminaristas que integram o clero diocesano, além de jovens peregrinos da Polônia, Peru, França, Itália, Argentina e Estados Unidos. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano dom João Carlos Petrini, que na oportunidade relembrou a importância do momento para igreja particular de Camaçari. “Providencialmente a abertura da Semana Missionária caiu no dia de Nossa Senhora do Carmo, cuja devoção a ela significa estar a serviço do reino de Deus. O mesmo que viverão estes jovens durante esses dias, em oração e missão”. Após o final da celebração, os jovens peregrinos das paróquias que integram a Diocese foram recepcionados pelas famílias que os acolherão durante os dias do evento, que será encerrado na sexta-feira (19/07). A programação segue nesta quarta-feira (17/07) com missa, louvor, e a tarde os jovens sairão em missão por diversos bairros da cidade de Camaçari. A partir das 18h30 acontece a Noite Cultural, que é aberta ao público no Clube Social de Camaçari, e contará com diversas apresentações de dança, teatro, recital de cordel, show entre outros.

Texto: Pascom/Milane Magalhães

Publicado em 17/07/2013 às 11:01