Em clima de alegria e com a Igreja repleta de fiéis de todos os cantos da Diocese de Camaçari, a Missa da Unidade aconteceu na manhã de hoje (18) na Catedral São Thomaz de Cantuária. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada por todos os padres da Diocese.

Essa missa é a única no ano que o bispo celebra com todos os sacerdotes, durante a celebração também é dada a bênção aos Santos óleos que serão usados para ministrar os sacramentos do Batismo, Confirmação, Unção dos Enfermos e nas Ordenações e acontece a renovação das promessas sacerdotais.

“Estes Óleos trazem até nós a potência divina de Jesus Cristo Ressuscitado, a força do seu Espírito. Esta Missa é muito especial, porque é a única que o bispo celebra, cada ano, com todos os seus padres, reafirmando os vínculos de unidade que os liga na comunhão com Cristo e entre si, pelo sacramento da ordem”, disse Dom Petrini.

Na homilia ele ainda destacou a importância do sacerdote como Obra de Deus e enviados como agentes transformadores da humanidade. “Nós sacerdotes somos os enviados por Jesus, partilhamos com Ele a tarefa de tornar a vida dos homens e das mulheres do nosso tempo mais humana, mais digna, mais carregada de significado e de beleza, mais apaixonada e atenta ao drama das pessoas, mais aberta para acolher e perdoar, para socorrer e promover, para estabelecer relacionamentos de amizade fraterna”.

[gallery link="file" columns="5" orderby="post_date"]

Publicado : 18/04/2019