Siga-nos nas redes sociais:

 
Ministério jovem da RCC realiza formação com as lideranças

 O ministério jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Camaçari reuniu nos dias 18 e 19 de maio as equipes jovens dos grupos de oração para um tempo de formação e oração.

 O encontro foi realizado na Creche André Maquil em Simões Filho e foi baseado nos livros Orientações para o serviço com os jovens no grupo de Oração e RCC responde 12 (versão atualizada).

 A formação falou sobre a importância do acolhimento "É preciso acolher o jovem que chega ao Grupo de Oração, sempre com um sorriso, a fim de que ali ele se sinta verdadeiramente acolhido, se sinta em casa. Acolher um novo jovem para que ele se sinta também representado por nós, se sinta mais amado e entender que ali também tem espaço para ele", afirmou Ana Paula Nogueira, coordenadora diocesana do ministério jovem.

A Assessora Estadual do Ministério de Artes Laina Beatriz  também falou da importância de apresentar Deus para as pessoas "Precisamos falar de Deus para os nossos irmãos, precisamos ter maturidade para levar o outro a conhecer Deus também, as pessoas precisam ouvir falar do amor de Deus, por isso fale sem medo."

 MINISTÉRIO JOVEM RCC

 O Ministério Jovem, como o próprio nome sugere, é a equipe responsável, dentro da Renovação Carismática Católica (RCC), pelo trabalho de evangelização da juventude. Isso significa evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens a partir da identidade da RCC, inserindo-os na vida da Igreja.

Foto : Ministério jovem da RCC Publicado : 23/05/2019

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados