Milhares de fiéis rendem homenagens ao padroeiro da Diocese

A comunidade católica que integra a Diocese deu uma verdadeira demonstração de devoção e fé ao participar da procissão e da missa campal realizadas domingo (07/01) em homenagem ao padroeiro de Camaçari e Diocese,  São Thomaz de Cantuária. Após o cortejo, que saiu do bairro Alto da Cruz em direção à Catedral de São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro, cerca de 5 mil fiéis assistiram atentamente à missa campal celebrada pelo bispo da diocese de Camaçari, dom João Carlos Petrini. Durante a homilia, dom Petrini destacou que o santo nos ensina a seguir o caminho da fé e salientou que conversão “é prestar atenção à palavra de Cristo e viver em conformidade com seus ensinamentos”. A devoção ao padroeiro da cidade é evidente entre os católicos. Depois de ser curado de uma doença há 12 anos, o vigilante Antonio Mota fez promessa de vestir apenas branco e vermelho durante a novena em homenagem ao santo. “Prometi ainda que tiraria o andor da igreja e o levaria de volta todos os anos”, afirmou o morador do bairro Lama Preta, ao destacar que é grato ao padroeiro por ter lhe dado tudo que pediu. Moradora de Camaçari há 13 anos, a bordadeira Rosileide Silva também aprecia o padroeiro da cidade que a acolheu e não perde uma festa de São Thomaz. “A gente pede com fé e ele realiza”, afirmou. MÚSICA Tida como uma importante forma de evangelizar, a música esteve presente durante todas as homenagens prestadas ontem (07/01), ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária. A procissão foi animada pela banda Netos da Paróquia Sant’ana, que tocou e cantou louvores durante todo o percurso. A missa foi marcada pelos cânticos e hinos sacros e, na sequência, a Comunidade Católica Ministério Obra de Deus agitou os fiéis com louvores. A banda paulista Kairos também animou a festa de São Thomaz.

Texto: Ascom PMC

Publicado em 08/01/2013 às 19:17