Mês Missionário : Live Diocesana da Jornada Missionária acontece nesta quinta-feira  (01/10)

A Igreja no Brasil dedica o mês de outubro para a Missão, este ano o tema escolhido para Campanha Missionária é “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8), que ajuda a despertar a consciência missionária de cada batizado.

Abrindo as atividades do mês missionário, a Comissão Missionária Diocesana vai realizar uma live na próxima quinta-feira (01/10) às 16h através do Canal do Youtube da Diocese de Camaçari e no facebook da Paróquia Ascensão do Senhor e Pe.Valmir Miranda.

NOVENA MISSIONÁRIA

O Diretor Nacional das Pontificas Obras Missionárias, Pe. Maurício da Silva Jardim explica sobre a proposta da novena missionária  "A novena missionária deste ano vai mergulhar no tema da vida, vida que se faz missão em diferentes realidades do Brasil que tem presente tantas dores, feridas trazidas pela pandemia do Coronavírus. Cada um de nós aprendeu, sensíveis a essa experiência, a ser uma Igreja mais samaritana, sinodal em estado permanente de missão".

A Novena Missionária reflete a vida e o testemunho dos diferentes sujeitos da missão que, com ousadia e a seu modo, pronunciam: “Eis-me aqui, envia-me” (Is6,8). Durante os nove dias rezaremos o tema “A vida é missão” que se desdobra na vida missionária das famílias; dos seminaristas; da vida consagrada; da infância e adolescência missionária; dos ministros ordenados; da juventude; da Amazônia e
dos idosos e enfermos.

Como gesto concreto e de fraternidade com as Igrejas mais pobres de todos os continentes, nos dias 17 e 18  de outubro vai acontecer a coleta missionária em todas as comunidades do Brasil. Atualmente são atendidas 1.050 dioceses pobres nos ‘territórios de missão’ e diversos projetos na África, Ásia, Oceania e América Latina. Os outros 20% são para a ação missionária no Brasil.