Siga-nos nas redes sociais:

 
 Membros da vida religiosa participaram de encontro diocesano em Camaçari

Uma manhã marcada por reflexões sobre a Vida Consagrada e questões atuais como a vida na realidade pós-pandemia, que aconteceu no último sábado, 16 de julho, um encontro diocesano com membros da vida consagrada das diversas expressões presentes na Diocese de Camaçari.


O encontro aconteceu no Centro Diocesano São João Paulo II e iniciou com a Santa Missa, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelo Pe.Edson Bahia e pelo assistente eclesiástico para vida consagrada, o Cônego Euclides Moreira.  Na sua fala, Dom Dirceu salientou que a Vida Consagrada é um dom de Deus e agradeceu pelo dinamismo e missão que cada uma exerce na Diocese.



Para contribuir com a reflexão, o encontro contou ainda com a presença da Psicanalista Dra. Dalva de Andrade Monteiro, que abordou sobre “A Vida consagrada no mundo pós-pandêmico”, destacando os cuidados e atenção com a saúde mental.



E para falar sobre as formas da Vida Consagrada, como está previsto no direito canônico, esteve presente o Padre Dr.Gerson Figueiredo, que explicou as diferenças entre o Instituto Religioso, Institutos Seculares e as Novas Comunidades.







 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados