A Pastoral da Comunicação concluiu neste sábado o ciclo de formação para agentes da Pascom.  O Encontro foi realizado neste sábado (19) no Centro Diocesano São João Paulo II.

Nesta terceira formação foram abordadas os princípios do marketing, tais como planejamento, estratégia e organização e técnicas para aprimorar as ações na Igreja, podendo assim conhecer , valorizar e fidelizar o público alvo, ou seja o fiel. O que diferencia o marketing tradicional para o Marketing Católico é a espiritualidade.

As Redes Sociais também foram  abordadas, tendo como destaque priorizar os relacionamentos humanos e algumas dicas do bom uso das mídias. Os participantes foram divididos em grupos, para planejar uma campanha de Natal em conjunto, tendo a misericórdia como principal motivação e as redes sociais das paroquias como ambiente para propagação da ideia.

O encontro foi concluído com  a celebração da Santa Missa presidida pelo assistente eclesiástico, Pe Marcos Almeida. [gallery link="file" order="DESC" columns="2" orderby="post_date"] FORMAÇÃO PASCOM Seguindo as orientações do Plano Diocesano de Pastoral, que tem como uma das prioridades a formação, a Pastoral da Comunicação realizou neste ano uma serie de formações visando a capacitação dos agentes. Tendo como base o Doc 99 da CNBB, Diretório Nacional de Comunicação que orienta a implantação e andamento da PASCOM foram priorizadas as necessidades mais urgentes como : Noções práticas de implantação da Pastoral da Comunicação nas Paróquias, elementos da Comunicação, como redigir um texto, a linguagem adequada para cada meio utilizado, uso das redes sociais, planejamento e produção de conteúdo para Internet.

Publicado : 21/11/2016