Siga-nos nas redes sociais:

 
Legado de Santa Dulce continua dando frutos e formando gerações em Simões Filho

Celebramos neste dia 13 de agosto a data litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa baiana e brasileira. Santa Dulce deixou um legado de fé e amor e na Diocese de Camaçari muitos frutos continuam sendo colhidos através das Obras Sociais de Irmã Dulce no Centro Educacional Santo Antônio (CESA) fundado há 60 anos por Santa Dulce, em Simões Filho.

Na manhã de hoje, o Pe.Carlos Fernando Dias, pároco da Paróquia São Miguel de Cotegipe, presidiu a Santa Missa no CESA com a presença de alunos, religiosos e colaboradores do Centro Educacional, celebrando o legado e santidade do anjo bom da Bahia.

O CESA nasceu como um orfanato em 1964, onde a freira baiana abrigava meninos sem referência familiar. Desde 1994 o local tornou-se escola em tempo integram com foco na qualidade do ensino básico e hoje é uma referência na área educacional. Atualmente são atendidos mais de 900 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 
São oferecidos ainda arte, iniciação profissional atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. O complexo dispõe também de uma unidade de sustentabilidade, o Centro de Panificação, responsável pela produção e comercialização de variados tipos de pães, panetones, broas, cookies e brownies, cuja receita das vendas é totalmente revertida para a manutenção de suas atividades.

A presença das Irmãs Filhas de Maria Servas dos Pobres (Dulcianas), em Simões Filho, garante a presença constante de Santa Dulce e o seu carisma, no amor a Jesus e cuidado com os mais necessitados.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados