Jovens e Adultos recebem o Sacramento da Crisma na Paróquia do Divino Espírito Santo

A Paróquia do Divino Espírito Santo, em Vila de Abrantes, celebrou neste domingo (18) a Crisma da primeira parte da turma de jovens e adultos da comunidade, a Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo pároco Luis Orlando.

A celebração foi marcada pela emoção dos crismandos ao receberem o sacramento da confirmação, acompanhados pelos padrinhos e familiares. Durante a celebração, dom Petrini destacou que ao receber a crisma os jovens dão um passo de maturidade na vida cristã "Esse é um passo decisivo, que a medida que é acolhido e entendido em todo seu significado pode fazer uma grande diferença", disse.

Para receber este sacramento os crismados passaram por uma preparação de dois anos, orientados pela equipe de catequistas da paróquia. Em virtude da pandemia a celebração precisou ser dividida em duas etapas e a segunda turma será crismada no próximo domingo (25/10) às 16h na Igreja Matriz.

Fotos : Pascom Divino Espírito Santo