Jovens do Setor Diocesano da Juventude participam de encontro com assessora Nacional  em Camaçari

O Setor Juventude da Diocese de Camaçari recebeu a visita da Irmã Valéria Leal, assessora interna da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Sua visita foi esperada com alegria e trouxe uma grande motivação para os jovens.

Os coordenadores e representantes do Setor Juventude e das foranias participaram de um encontro, no dia 18 de fevereiro, na Igreja Santo Antônio em Camaçari.  A Irmã Valéria refletiu com a palavra de Deus e também explicou sobre o funcionamento da Comissão Nacional e da Pastoral Juvenil e o Papel do Setor Juventude numa Diocese.

Quando questionada sobre o esfriamento da juventude, principalmente nesse tempo de pandemia, a irmã Valéria destacou que é necessário cuidar de cada pessoa e se fazer presente assim como Jesus “Mais do que oferecer ajuda é preciso cuidar, é preciso fazer o outro se sentir gente, caminhar com ele, se importar verdadeiramente com ele, como fazia Jesus”.

Outro tema de destaque foi a Vocação, a Irmã Valéria destacou que além de um chamado, a vocação significa ter um relacionamento de amizade com Jesus, saindo da multidão e se encontrando com Ele , Fazendo referência a leitura da pesca milagrosa ela questionou “    Qual foi o dia em que sai da multidão e entrei na barca com Jesus? Às vezes é preciso sair da multidão para estar com o Cristo, e esse é o convite para nós, para manter esse relacionamento de amizade com o Cristo é preciso sair da multidão”, pontuou.

Marli Nascimento, que é a coordenadora do Setor Juventude avaliou o encontro com opositivo e garantiu que haverá outros momentos com a colaboração da Irmã Valéria para toda a juventude “Avalio como positivo e superou minhas expectativas. E que pena que o tempo foi curto para aproveitar uma pessoa tão jovial e com uma linguagem tão jovem em nosso meio falando não só para nossos coordenadores, mas para toda a juventude de Camaçari. Com certeza teremos outras oportunidades de aprofundar temas importantes com a colaboração de irmã Valéria”, disse.